[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/frufru/ - Beleza e estética

O salão de beleza e fofocas das anãs.
Email
Subject
Comment
File
Embed
Options
Password (For file deletion.)
  • Files bigger than 250x200 pixels will be resized.
  • Allowed file types: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Maximum size per file: 7 MB with maximum dimension of 10000 x 10000.
  • You may upload 3 images/files per post.
  • Valid embeds are: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • There are 3 posters in this thread.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Featured]

File: 1668792931880.png  ( 218.99 KB , 679x452 )   ImgOps /  Google /  Yandex

9bb63   No.466

Anãs, depois de 20 anos na cara resolvi cuidar das minhas unhas e começar a pintar elas. Estou procurando dicas de como cuidar delas, tirar cuticula, hidratar, etc. Também queria saber quais são mas melhores cores de esmalte pro dia-a-dia. Sou bem discreta então queria algo que não chamasse a atenção.

32625   No.467

File: 1668806660631-0.jpeg  ( 14.98 KB , 554x554 )   ImgOps /  Google /  Yandex

File: 1668806660631-1.jpeg  ( 2.26 KB , 320x320 )   ImgOps /  Google /  Yandex

File: 1668806660631-2.jpg  ( 67.73 KB , 736x980 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Anã, primeiro você tem que ter os materiais básicos necessários, vou te dizer quais são em ordem consecutiva de uso: Espátula para empurrar cutícula (pica), alicate para cortar o excesso de cutícula que você empurrou, lixa de unha (use o lado mais fino, nunca o mais grosso), polidor de unha (vai manter ela polida e lisinha, o que dá um acabamento mais bonito quando se for pintar — mas não abuse demais para não afinar suas unhas), uma base nutritiva, base extra brilho e óleo secante.
Ps: nas imagens estão a espátula e o polidor.

Agora, vão algumas dicas:
O melhor momento para cuidar das unhas (cutilar, cortar…) é após o banho, quando as pelinhas e as unhas estão molinhas, isso facilita muito o processo e você não precisaria de amolecedor de cutículas e esses extras que só vão arrancar seu dinheiro. Quando sair do banho, apenas passe um hidratante de sua preferência nas mãos e pés e as faça em seguida.
Não pinte as unhas perto de ventiladores ou onde venta, isso pode deixar sua esmaltação com bolinhas (isso ocorre mais facilmente no verão).
Quando terminar de pintar as unhas, passe um óleo secante (meu favorito é o da Risqué, mas você também pode encontrar em spray em perfumarias e farmácias) e, em seguida, bote as unhas em um recipiente com água bem gelada, isso vai agilizar o secamento e evitar que ela fique com bolinhas (essa é bem útil no verão).
Se você gosta de unha grande, evite deixa-las muito pontiagudas, pois isso facilita (e muito) que quebrem. Deixe as pontas (extremidades dos cantinhos) sempre arredondadas, se você for notar, a unha sempre quebra nos cantinhos. Os melhores formatos para manter uma unha grande e que não quebra é o amendoado, e, o pior, quadrado.
Se você quer que seu esmalte dure uma semana ou mais nas mãos de forma perfeita, indico que faça a técnica das 7 (sete) camadas, tem muitos vídeos que ensinam no YouTube, é bem fácil, resumidamente você passa 7 camadas de esmaltes com funções diferentes. O único porém é que você precisaria de mais um item de esmaltação, que é o top coat. Eu faço sem e o esmalte dura fácil uma semana na minha mão (mas é porquê não pinto minhas unhas tanto como antigamente, então não acho que vale a pena comprar, mas é um item que sem dúvidas faz a diferença).
As melhores cores de esmaltes pro dia a dia (pra uma pessoa básica que não gosta de chamar a atenção) são cores neutras! Aposte no nude, preto, branco, cinza, cores pastéis…
Para remover esmalte, evite acetona e use removedor de esmalte, pois não danifica tanto as unhas.
Uma última dica: indico a esmaltação americana (pesquise no youtube), que resumidamente é você pintar as unhas sem borrar. As brasileiras odeiam esse método, mas é muito mais rápido e prático de pintar! É difícil de pegar o jeito, mas eu aconselho você dar uma olhada e tentar… Se você borrar, vai ser pouco, então não vai precisar perder tanto tempo tirando borrados no final. Mas isso é completamente opcional, é claro, assim como tudo o que eu tenho dito até aqui.

Espero que eu tenha ajudado! Não sou profissional, mas sempre cuidei das minhas unhas desde novinha, esse é todo meu conhecimento ;3.

9bb63   No.469

File: 1668923738416.png  ( 151.69 KB , 640x360 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>467
Eu definitivamente não estava esperando tantas informações úteis assim. Volta e meia fico voltando no fio para recapitular algo que eu tenha esquecido e tem me ajudado muito. Só fiquei um pouco na dúvida quanto ao polidor, minhas unhas acabam quebrando muito fácil então acho que no momento não seria o ideal usar algo assim. Aqueles esmaltes de fortalecimento valem a pena? Funcionam mesmo? Pintei as unhas com um rosinha claro durante a semana, até que ficou bom, mas ainda quero achar uma cor mais neutra. Usei a esmaltação brasileira pelo que vi, mas não foi proposital, eu só não tenho habilidade nenhuma para isso ainda. Alias, o hidratante que você falou para usar antes de tirar as cutículas pode ser um corporal mesmo? Ou precisa se algum específico para isso? Muito obrigada mesmo por todas as informações, foram muito úteis!

ac594   No.471

File: 1669059610926.jpg  ( 26.76 KB , 506x506 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>469
Sobre o polidor, ele serve pra polir as unhas quando estão irregulares, por ex, tem unhas que tem ondinhas, não são completamente lisas, já viu? Quando estou ansiosa tenho mania de tirar o esmalte no dente e isso acaba marcando a unha e deixando ela meio áspera, nesses casos o polidor vai deixar a unha lisa de volta, entende? Por isso que só se deve passar ele rapidamente e levemente sobre as unhas para remover essas irregularidades, não precisa esfregar como se estivesse lixando a superfície da unha, isso, sim, com certeza as afinaria. Como só se usa nesses casos, acaba não afinando, mas se você não vê necessidade, então realmente não precisa.

Sobre as bases de fortalecimento, sim, você deve usá-las. Quando estiver sem esmalte, use pelo menos uma base que sirva para fortalecer as unhas, além de mantê-las fortes, vai dificultar que quebrem. E quando você for pintar, nunca passe o esmalte (de cor) diretamente na unha, sempre passe uma base nutritiva primeiro, isso vai evitar que o esmalte manche suas unhas ou até mesmo danifique-as (afinal, esmaltes de cor só tem essa função, dar cor, não nutrir). Como você disse que suas unhas são finas, eu acho essa parte a mais importante, mas não se preocupe, tem bases nutritivas bem baratinhas nas farmácias, você normalmente as acha como base nutritiva, casco de cavalo, casco de tartaruga, base de fortalecimento…

O hidratante eu uso qualquer um corporal mesmo, hidrato o corpo e já passo nas mãos/pés como um todo. Cumpre a função.

De nada, anã!



[Catálogo] [Voltar] [Post a Reply]

Delete Post [ ]
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]