[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/lit/ - Literatura e entretenimento

A leitura de hoje é.. o gibi da magali!
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 2 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1694498992660.png  ( 1.22 MB , 720x720 )   ImgOps /  Google /  Yandex

52860   No.249

Boa noite, anãs. Gostaria de manifestar alguns pensamentos que possuo sobre o livro alemão "Perfume: história de um assassino", do autor Patrick Süskind. Esse livro surgiu à mim de maneira aleatória enquanto eu era uma adolescente subversiva, e me marcou demais na época, se tornando meu livro favorito. Isso foi há anos atrás, hoje em dia não vejo esse livro com os mesmos olhos, visto que revi meus princípios e a obra possui uma moral duvidosa, com algumas partes sendo absolutamente depravadas. Na época eu simplesmente não me importava com isso. Sendo assim, não é um livro recomendável para pessoas virtuosas. Eu diria que é um livro ideal para aqueles mais amargurados e revoltados com tudo, sem muito senso de moral e virtude.

Entretanto, sempre guardei certo apreço pelo livro por causa dessa época, e me causa espanto perceber que nunca conheci alguém que já leu esse livro, nem mesmo pela internet, sendo assim nunca tive ninguém para discutir sobre ele. Talvez seja um pouco desconhecido ou eu simplesmente não conheça muita gente. Tive a impressão de que a adaptação para filme acabou tirando o foco do livro. Quando fui assistir ao filme fiquei extremamente decepcionada, acho que não retrata em absolutamente nada a emoção e a mensagem que o livro queria passar. O tema do livro, obviamente, é a misantropia e o nojo inexorável que o protagonista possuía pela humanidade. Uma mensagem tão simples que esse filme falhou patéticamente em entregar, transformando o protagonista em uma vítima da sociedade. Parece mais um filme de sessão da tarde do que uma adaptação de facto, e mesmo assim ficou mais popular que o livro, assim creio eu.

Alguma anã no recinto já leu esse livro? Quais os seus pensamentos sobre ele? Gostaria muito de saber a opinião de outras pessoas que leram o livro.

b6708   No.252

Bump. O livro soa interessante, anã, apesar de eu nunca ter lido.

52860   No.253

>>252
Não sei se lhe recomendaria o livro porque ele é meio grotesco, já que se trata de uma história abordando um serial killer fictício. Acho que depende muito do seu gosto, eu gostava mais do livro quando eu era uma adolescente edgy.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]