Após terminar alguns clássicos brasileiros, gostaria de me aventurar em alguma leitura russa. Sei que o mais famoso seria o escritor Dostoiévski, mas é uma boa opção para começar? Qual livro vocês recomendam? Estou desiludida com o amor e focada na minha carreira profissional, se isso ajudar a guiar o tipo de história que eu possa gostar.
Dostoiévski é ótimo para começar, leitura muito fluída e gostosa. Eu mesma comecei os russos por ele, com o livro da pica, nele tem dois contos muito bons, o segundo especialmente.
Memórias do subsolo / notas do subterrânea. Pra iniciar seria bom um Tolstói, mas se você ler bem Machado vai conseguir jantar bem um Dostoiévski, a recomendação aqui dada é bem curtinho creio que será bom pra ti.
Recomendo-lhe Memórias do subsolo e Gente pobre, ambas do Dostoiévski. Dá para ler em um ritmo agradável e são obras mais curtinhas. Espero que goste!! <3
>>282Eu estava lendo Crime e Castigo dele e parei na metade, não sei se foi a minha edição (comprei antiga em sebo) mas achei muuito carregado. Vi algumas pessoas falando que para os russos de fato só as edições da editora 34 são boas. Alguma opinião?
>>285Fui em um sebo procurar memórias do subsolo e o atendente falou que para começar a ler Dostoievski eu ia gostar mais de ler crime e castigo. Fui na sugestão dele e de fato estou gostando do livro, a leitura não é juvenil, mas pode-se dizer que bem prazerosa de ler.
Todos os clássicos russos são chatos e sobre incels.
>>299Eu sou chata e se fosse homem possivelmente seria incel, acho que faz sentido eu estar gostando então.
Leia quando puder "A morte de Ivan Ilitch" do Tostói.
leia anna karenina, do tolstoi. É um dos melhores livros de todos
>>280Aprenda a língua russa e, então, você poderá ler todos os clássicos no original.