[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

Email
Subject
Comment
File
Embed
Options
Password (For file deletion.)
  • Files bigger than 250x200 pixels will be resized.
  • Allowed file types: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Maximum size per file: 7 MB with maximum dimension of 10000 x 10000.
  • You may upload 3 images/files per post.
  • Valid embeds are: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • There are 8 posters in this thread.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Featured]

File: 1664572722819.jpg  ( 14.93 KB , 208x262 )   ImgOps /  Google /  Yandex

841ed   No.12585

Como seria um mundo em que suínos fossem colocados em seu "devido lugar" de acordo com algumas anãs mais radicais, isto é, uma Arábia Saudita às avessas ou algo assim? Será que isso já existiu? É possível existir no futuro? Seria bom ou ruim? Será que é verdade que já vivemos em uma sociedade fortemente matriarcal como pensam alguns anões?

eff6b   No.12590

Difícil, a maioria das mulheres têm uma natureza muito passiva. Por mais feminista que se queira ser, é preciso admitir o fato que boa parte de nós tende a ser facilmente manipulável, bem "ovelhinhas" se seguem os fluxos por medo de rejeição, até porque ser rejeitada enquanto mulher pode ser cruel, falo por experiência própria; e bem, os suínos são, bem… suínos, extremamente manipuladores por natureza, e por mais que gostem de guinchar que "bohooo sociedade misandrinhaaa", o mundo nunca foi tão conveniente a eles. Existe a possibilidade de fazer eles próprios se auto-destruírem por meio de seus vícios, e uma vez que a sociedade é moldada pra agrada-los, acho que seria possível empurra-los pra se afogarem em suas próprias mesquinharias. Mas infelizmente é bem difícil conscientizar mulheres, a maioria tende a ser normie.

Eu me incluo nisso, não tenho síndrome de NLOG

2c89d   No.12592

algumas tribos e povos pré-industriais possuíam estruturas matriarcais. não acho que isso seja possível num mundo industrializado, pois a natureza masculina é muito relacionada a esses aspectos técnico-científicos que regem o nosso mundo.

de todo modo, o que existia antes era mais um sistema de culto ao feminino do que de dominação feminina.

quanto ao mundo moderno… difícil dizer. muitas mulheres se beneficiam da burrice dos homens mas não sei se é um culto ao feminino, ainda mais quando tudo que é feminino está também sob questionamento… tá mais pra um culto à infidelidade e promiscuidade…

57e94   No.12593

Hue, sempre perco com os anões que acham que mulheres são privilegiadas. Suspeito que a maioria dos que falam isso tem vontade de virar traveco, por isso idolatram os dito cujos.

>>12590
>Difícil, a maioria das mulheres têm uma natureza muito passiva
Não acho que seja uma questão de natureza, mas sim de socialização. Um menino pode ter características de liderança e será incentivado, enquanto uma menina será chamada de mandona, chata, etc, por exemplo.
>Mas infelizmente é bem difícil conscientizar mulheres, a maioria tende a ser normie
Eu não colocaria dessa maneira, mas de certa forma concordo com o que você diz. Muitas mulheres preferem os poucos "benefícios" de serem submissas do que lutar por uma sociedade igualitária (ainda mais difícil imaginar a mulher no topo).

647e4   No.12994

Deturpação Aurélica. Plenamente impossível/inviável, dado as predisposições biológicas.

13df1   No.13197

Dizer que vivemos em um matriarcado é sintoma de retardo mental.
Quem diz isso não merece ser levado a sério.

6738d   No.13228

>>12585
Matriarcado nunca existiu, o básico de exercício de cidadania foi assegurado as mulheres há pouquíssimas décadas. Como a anã falou ali em cima, mesmo que as mulheres sejam mais passivas de serem educadas, terem um pouco mais de empatia para ter um pingo de consciência social, não acreditaria em matriarcado. Homens se protegem, até quando estão sem razão, se apoiam, existe muita rivalidade entre mulheres, a ponto que eu desacredito na sororidade enquanto prática coletiva e sempre estão a se comparar, até mesmo por coisas tão triviais. Para essa sociedade funcionar… Nem conseguiria imaginar como seria. Queria me lembrar que um filme b que era sobre uma sociedade matriarcal e os homens usavam uma espécie de hijab e só eram reprodutores ou algo assim.

20f47   No.13233

Máximo que eu encontro são pequenas comunidades, nessa reportagem falam de uma mulher que saiu do infeliz casamento e procurou construir uma sociedade sozinha com um outro homem, firmando uma sociedade onde as mulheres chefiam tudo e os homens trabalham nos cuidados.

13df1   No.13241

>>13228
>existe muita rivalidade entre mulheres

Existe, mas não é natural nem inevitável. É construído culturalmente. Por isso o feminismo prega sororidade, fazer um esforço pessoal para deixar de ver em cada mulher uma rival ou inimiga em potencial.



[Catálogo] [Voltar] [Post a Reply]

Delete Post [ ]
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]