[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar

Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 4 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1704398105740.jpg  ( 55.27 KB , 600x561 )   ImgOps /  Google /  Yandex

9a271   No.19558

Tenho 18 anos, e sinto que perdi toda minha juventude por conta da minha mãe. Ela se casou com meu ex-padrasto cerca de 7 anos atrás e hoje não estão mais juntos, faz cerca de 3 anos que se separaram, a questão é que ela fez 2 filhos nesse meio tempo, e tenho que cuidar dos dois sozinha constantemente, uma tem 2 anos de idade e é mais fácil de se lidar, porém, tenho meu irmão autista de 5 anos e é muito difícil cuidar dele, ele vive gritando, não atende pelo nome, mal fala conosco e não consegue passar 10 minutos sem o meu celular. Ela trabalha o dia inteiro de cabelereira, o pai dos meus irmãos é um merda que dificilmente aparece para ajudar a cuidar (e se aparece, não fica nem um final de semana inteiro com elas), minha irmã mais nova de 14 anos não ajuda em porra nenhuma, e basicamente eu fico encarregada de cuidar deles a semana toda, as vezes tenho até que passar o dia todo sem comer por que só tem comida para as crianças. Sinto que estou desperdiçando completamente a minha vida cuidando deles, já faz mais de 5 anos que estou nessa rotina de cuidar deles o dia inteiro.
Comecei a namorar recentemente (5 meses) e é a primeira vez que fico com um garoto (até então só tinha dado alguns selinhos em amigas), ele é incrível, lê bastante, não tem redes gadais além do instagram, toca piano, entende de filosofia e artes, faz programação em uma federal, e vendo ele tendo tantas oportunidades na vida e observando que ele tem a mesma idade que eu e já adquiriu tantas experiências e conhecimentos, e eu aqui, sendo uma babá eterna da minha mãe.
Já tentei conversar com ela, mas ela sempre diz que precisa muito da minha ajuda, chora na minha frente, fala que sem mim ela não conseguiria nada, mas estou exausta, não aguento mais. O que posso fazer para sair dessa vida?
Não fui eu quem abriu as pernas.

f6a20   No.19559

Infelizmente sua mãe foi bem burra de engravidar 2x de outro cara, mesmo já tendo outros filhos e pelo visto baixa renda.
Segura firme aí anã, mas não condene seu futuro. Inscreva-se em cursos e coisas afins de seu interesse, e vá. Os filhos são dela, ela também tem que entender que você é um ser humano com o direito a dignidade e boa vida. Quem sabe nesse caminho o seu namorado a ajude, até mesmo se for possível morar com ele um tempo. É complicado, boa sorte e muita força.

f5637   No.19560

Sua situação é complicada, e entendo as pressões que você enfrenta. Chegou a hora de considerar suas próprias necessidades e metas. Se sentir que é hora de seguir em frente, faça isso.

Ter um namorado é bom, mas não coloque todas as fichas nele.
Procure manter sua independência. Se for necessário passar um tempo na casa dele, faça isso apenas até se estabilizar, mas é crucial aprender a ser independente antes de morar fixo com alguém.

Você merece construir sua própria vida e perseguir seus objetivos. Não será fácil, mas quanto mais cedo começar, melhor para você. Boa sorte, OPéia.

3fc92   No.19561

Movido para >>>/escoria/5184.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]