[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 2 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1706984002752.png  ( 345.5 KB , 655x647 )   ImgOps /  Google /  Yandex

62fa8   No.19777

Depois de ponderar por um tempo aqui, cheguei a conclusão de que channers estão fadados em permanecer no mesmo ciclo eternamente. Eles chegaram aos chans buscando respostas e o que receberam foram respostas idiotas e uma idelogia tacanha fabricada para alimentar seus egos. Oras, o problema não sou eu. O problema são os negros. O problema é o governo. O problema são as mulheres, o problema é a sociedade.

Enquanto isso, o problema principal é ignorado, que é o crescimento pessoal. A vontade de enfrentar seus verdadeiros problemas para tentar ter uma vida melhor.
A pessoa comum não fica parando pra pensar "oh minhas dores, ó sofrimento do mundo, ó a sociedade….". Ela vê um problema local e resolve da melhor maneira que pode com as ferramentas que tem. Ela não é a pessoa mais inteligente do mundo e ela sequer cogita isso. Ela só pensa na sua sobrevivência e responde de acordo. Muito ocupada vivendo ao invés de filosofar a respeito do que pode ser.

E é isso que falta ao channer. A praticidade da vida diaria. Resolver problemas reais da vida real, ao invés de ficar arrumando desculpa em terceiros para suas questões.
E gente assim não irá pra frente nunca (a menos é claro, que quebre o ciclo).

Então eu as convido. Se você quer sair dessa vida de merda que você vive. Pense mais no seu dia a dia. Como resolver o seu dia a dia, a vida simples, a vida comum, ao invés de achar que você precisa das soluções para os problemas profundos. E principalmente, de achar que um bando de gente que não tem coragem de encarar a sociedade como ela é, que te dará as respostas para os seus problemas.

Parece contraditório (como muitas coisas são), e é. Mas é a mensagem que eu posso te deixar. Espero que você internalize isso e vá viver a sua vida.
A maioria dos que frequentam esse tipo de ambiente não tem mais solução. Estão envenenadas(os) demais para te ajudar.

Grande abraço e fique bem.

Ps.: Porém isso não significa que você não possa usar os chans para questões triviais, como por exemplo, dicas culturais, o que assistir, o que ler, o que tem de bacana no mundo da música.
Mas eu te recomendaria não ir além disso.

d198f   No.19786

Nunca fui bitolada dessa forma que a gente costuma ver nos chans, mas quando eu era mais nova, durante a adolescência, sim, pensava demais na “big picture” e esquecia de por no pé no chão e resolver os meus problemas. Em algum momento você aceita que tem que fazer isso, se não, não vai conseguir lidar com o mundo. Acho que, dependendo da sua situação socioeconômica, isso vem mais cedo, ou sempre foi assim.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]