[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 6 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1707605082054.png  ( 3.03 MB , 1280x960 )   ImgOps /  Google /  Yandex

d4a14   No.19911

Vocês gostam de Visual Novel?

A primeira que li foi Saya no Uta e a história tocou bastante em meu coraçãozinho. Posteriormente e curiosamente, reencontrei um homem que também havia lido e isso me motivou a entrar mais nesse meio.

Atualmente estou lendo Rewrite e umas outras menores e mais idiotas, mas planejo conhecer outras.

Vocês tem alguma sugestão de VN boas?

e3810   No.19913

File: 1707617322842.png  ( 553.17 KB , 850x607 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Amo Saya no Uta, anã. O fato de ser grotesco mas ainda assim existir uma mensagem de amor ali no meio é tocante mesmo. As cenas eróticas dividem minha opinião, considero algumas desnecessariamente edgy, mas em outras existe um fator importante de caracterização dos protagonistas e mostra mais do laço deles. E a trilha sonora, que delícia.
Enfim, gosto muito de VNs mas nunca li tantas, tenho muito interesse em conhecer mais do gênero Denpa, no qual Saya no Uta se encaixa um pouco. Não tenho interesse por aquelas que são puramente moe ou coisa do tipo. Futuramente pretendo ler Kara no Shojo, Swan song, Tsui no Sora, Subahibi, Kusarihime e Sayooshi. As duas últimas ainda estão em processo de tradução com Kusarihime estando mais próxima de ser concluída.
Já dropei Fate, achei a escrita medíocre e as partes slice of life são muito chatas e lentas. Dropei também Euphoria por ser um tédio e se valer só de fezes e sadismo, mas pelo menos dali aproveitei a trilha sonora, que é ótima. Passe longe de qualquer coisa vindo do estúdio Clock Up.
Uma que gostei muito e recomendo apesar de ser bastante longa é Full Metal Daemon Muramasa, o protagonista é muito bom apesar de parecer um edgyboy genérico dos anos 2000 e a leitura nunca fica entediante. Só não gosto das cenas de estupro que são totalmente deslocadas do enredo principal e não servem propósito algum para a história. Essas eu li com o monitor desligado.
No momentos estou lendo Higurashi, que de modo geral é engajante apesar de ser repetitivo, e Totono, que tem me decepcionado um tanto apesar de atiçar minha curiosidade.

eb2fb   No.19914

File: 1707618666286.jpeg  ( 29.93 KB , 575x328 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Katawa Shoujo foi a melhor que eu já joguei. História comfy e emocionante demais, além de ter possibilidades diversas.

É quase um dating simulator de garotas com deficiência. Pode ter soado como uma lixeira fetichista, mas garanto que tudo é abordado de forma sensível e madura; tem até um filtro pra remover as cenas de sexo, caso queira.

É facinho baixar, só googlar. Tá traduzido em pt-br bonitinho.

42f7c   No.19919

File: 1707622611250.png  ( 176.7 KB , 278x365 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Saya no Uta também foi minha primeira. Recomendação de uma pessoa muito importante para mim e que moldou todos os meus gostos em relação a otakarias, impossível esquecer. Eu só não gostei das cenas de sexo, de resto achei tudo muito bem feito. E envelheceu muito bem para seus 20 anos de idade. Eventualmente li School Days, Clannad, Muv-Luv, Little Busters, Higurashi, Umineko, Ciconia, Tsukihime (que eu tive que droppar), VA-11 HALL-A, Doki Doki, Chaos Head e Child, e a última que li foi Euphoria (de bastante mau gosto, diga-se de passagem). Tirando Chaos;Head, Little Busters e Ciconia, todas valem a pena. Euphoria você nem considera se não for uma degenerada de marca maior que gosta de scat e violência gratuita.
>>19913
Nunca ouvi uma sequer reprovação de Swan Song. É a próxima que lerei.
>Já dropei Fate, achei a escrita medíocre e as partes slice of life são muito chatas e lentas
Não sei como é a escrita, mas o universo de Fate em geral é entediante.
>No momentos estou lendo Higurashi, que de modo geral é engajante apesar de ser repetitivo
Todas as obras do Ryukishi07 sofrem desse defeito, que é ter um universo e estrutura de narração extremamente complexos e bem definidos e acabar sofrendo com prolixismos e prosa EXTREMAMENTE cansativa (menos Rose Guns Days, que é totalmente ruim). Sério, Umineko e Higurashi juntos em inglês dariam um livro de cerca de 3000 páginas, sendo que poderiam ser condensados em metade disso sem perder narração. Mas pela qualidade geral, vale a pena encarar tudo.

>>19914
Eu sou apaixonada nessa de cabelo vermelho.

e3810   No.19930

File: 1707700852282.png  ( 3.89 MB , 2048x2048 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>19919
Você parece ser entendida do assunto, lê a muito tempo?
Só nos últimos anos comecei a engajar mais com esse meio, antes não via tanto apelo. Isso aliado com o fato de que são poucas vns que me chamam atenção faz eu ter um número bem baixo de leituras.
Ainda mais que as que mais quero estão em japonês apenas…

42f7c   No.19933

File: 1707800374390.png  ( 857.66 KB , 752x1035 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>19930
>Você parece ser entendida do assunto, lê a muito tempo?
Nada, comecei a ler há uns 5 anos. Todas bem espaçadas - como deve ser - para dar tempo de eu me "aprofundar" na história.
>ó nos últimos anos comecei a engajar mais com esse meio, antes não via tanto apelo. Isso aliado com o fato de que são poucas vns que me chamam atenção faz eu ter um número bem baixo de leituras.
Novel é só pra você se imergir mais na obra pela riqueza dos detalhes, e VNs elevam isso a outro patamar. É o unico motivo pelo qual você escolheria ler em vez de assistir algum animu/mango. O problema é que elas podem ser bem repetitivas às vezes.
>Isso aliado com o fato de que são poucas vns que me chamam atenção faz eu ter um número bem baixo de leituras.
Você é seletiva e não está errado, eu também sou. Por consequência, poucas das coisas que li eu não gostei. Prefiro me aventurar em coisas sólidas que sei que tenho alta probabilidade de gostar do que ficar arriscando porque anônimo de fórum X ou tutuber de 200 inscritos recomendou. Salvos raros casos, os mais populares são os melhores. Veja os que citei ali em cima, só tem coisa boa.
>Ainda mais que as que mais quero estão em japonês apenas…
É a sua oportunidade pra aprender nihongo, meu anjo. Mas hoje em dia deve haver algum software que faz a conversão direta dos kanas pra romaji e do romaji pra inglês. Busque saber sobre isso.

e3810   No.19937

File: 1707840231539.png  ( 2.12 MB , 1200x960 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>19933
>É a sua oportunidade pra aprender nihongo, meu anjo.
Comecei a estudar o idioma esse ano mesmo. É bem divertido, recomendo. Você tem conhecimento de japonês?

42f7c   No.19942

>>19937
>Você tem conhecimento de japonês?
Eu sei um pouquinho de assistir filmes e animes, mas é só o suficiente pra eu conseguir assistir moe ou SoL com raws. Assistir qualquer outra coisa ou ler em japonês é impossível pra mim. Você estuda kanjis, anã? Se não, é melhor começar desde agora, vai facilitar muito na sua imersão quando conseguir ler as coisas.

542d7   No.19956

Eu sou muito fã de VN's e especialmente de Saya no Uta. Recomendo fortemente as vn's da nitroplus, em especial TOTONO, se você ainda não tiver jogado. Atualmente estou para começar a ler Tsukihime e Subahibi, que são clássicos que são muito bem falados. Also, The Coffin of Andy and Leyley, apesar de ser um RPG Maker ele é bem baseado em história e se você gosta das bizarrices que normalmente têm em visual novels talvez você se interesse.

74b89   No.19996

>>19914
Eu pessoalmente gosto muito de Katawa Shoujo. Comecei pela segunda vez a lê-lo e isso me traz uma grande nostalgia das épocas dos anos 2005 - 2010.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]