[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar

Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 3 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1713539504197.jpg  ( 27.51 KB , 453x263 )   ImgOps /  Google /  Yandex

7322d   No.20502

Anãs formandas/formadas em licenciatura, sou nova por aqui e gostaria de perguntar por qual motivo escolheram essa área e como lidam com a frustração em relação ao ensino no país? Vocês acham que há esperança e que é possível, como professora, fazer algum tipo de diferença nessa defasagem?

Estou em meu primeiro semestre de Letras, ensinar e aprender sempre foram minhas zonas de interesse profissional e recreativo. No geral, estou adorando esse contato mais profundo com a docência e a linguística, mas muitas pessoas próximas a mim soltam comentários desanimadores sobre como é impossível salvar a educação brasileira, sobre toda criança ser indisciplinada ou impossível de se lidar hoje em dia; nem preciso citar os múltiplos diálogos sobre como ser professor é deprimente e que não há futuro e nem salário para mim aqui.


No geral, tento não levar esses comentários para o coração, já que sempre tive consciência das dificuldades da profissão e estou disposta a enfrentá-las, ainda mais por eu adorar crianças e querer mais que tudo proteger todas elas desse mundo cruel. Mas será que é muito ingênuo da minha parte ter fé de que um problema com tantas facetas (infraestrutura materiais de aula ruins e escassos, má formação e administração de professores, baixa qualidade no ensino, salário terrível, pouca presença dos familiares e responsáveis na educação no lar, etc.) pode um dia melhorar, mesmo que minimamente?

1e43f   No.20523

Anãa, também estou no primeiro semestre de Letras É meio chato como as pessoas reagem quando falo no que quero atuar, mas eu real não vejo essa profissão como um problema. Amo a minha escolha
E amo o magalichan! Sempre que entro aqui me identifico com as anãzinhas

d2130   No.20525

No Brasil, se você disser que pretende seguir qualquer carreira que não seja medicina, direito ou engenharia (esta última ainda vista como coisa de homem) as pessoas acham que é uma má escolha. Nos últimos anos surgiu uma quarta "opção aceitável", que seria TI, porque as pessoas acham que dá muito dinheiro. Mas persiste a idéia de que carreira superior "de verdade", que as mães têm orgulho de dizer que sua filha ou filho está cursando, ainda seriam as 3 mencionadas acima. Não se deixe desanimar pelos comentários alheios, se você escolhesse outra profissão também teria gente para criticar.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]