[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/escoria/ - Escória

A board pra chorar no ombro das anãs e desabafar seus problemas.
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 10 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1687584126608.jpeg  ( 9.88 KB , 334x306 )   ImgOps /  Google /  Yandex

18077   No.4161

Como construir autoestima sendo uma menina negra/parda? Parece impossível se sentir realmente suficiente nessa sociedade racista que trata a mulher negra como inferior, desde os mais sublimes até as mais escancaradas formas a sociedade rebaixa a mulher negra. Se sentir menos bonita, menos digna, menos humana. Às vezes parece um fardo impossível de se superar, todas as mulheres negras são machucadas por dentro, a diferença é que umas ficam com as feridas abertas, e outras cicatrizam, mas as marcas sempre estão lá.

86c82   No.4162

Falou tudo.
Lembro de na adolescência, eu como menina parda, fazia de tudo pra ter a pele mais clara… E eu sempre fui "padrão" no quesito corpo.
Morava na Bahia, local quente feito a desgraça (tenho conhecidos da época que eram brancos feito papel, viviam em ar condicionado e mesmo assim tinham a pele queimada/acabada de tão quente que era aquele local) e mesmo assim me sentia feia só por ter a pele castanha.
Isso acabou comigo, eu não me sentia digna de alguns hobbies e nem de chegar em alguns meninos que me sentia atraída (sempre se espera que a menina parda/negra seja minimamente gostosa, e advinha… Sou magrinha, se fosse branquinha, seria linda de bonita, mas sou sem graça, feia e sem sal).
Até hoje me sinto mal, mas estou me desconstruindo e percebendo que tenho minha beleza e que esse racismo muitas vezes veio de mim mesma (não descarto que o mundão, incluindo o que eu consumia na adolescência, tenha ajudado a construir o meu racismo).

6f782   No.4233

É, é difícil achar referências que não sejam ultrassexualizadas e é difícil construir um estilo que nos agrade que não sofra influências eurocêntricas.
Eu cresci numa família majoritariamente branca e isso me fodeu muito em questão da perspectiva do "eu" identitário na sociedade, costumava tirar sarro que estava na linha tênue de não ter traços negróides para ser xingada de "macaca" mas que ainda assim tinha o privilégio das cotas e hoje tenho muita consciência do quão problemático era isso e que mesmo tendo esses "privilégios", ainda sou considerada inferior aos olhos de pessoas brancas.

É foda, eu fico triste com tudo isso, só estou criando consciência racial agora depois de velha e é uma luta interna e externa diária.

ff84f   No.4235

Pare de se lamentar por algo que você não pode mudar e ignore a opinião alheia que contribua para esse tipo de autossabotagem.

86c82   No.4252

O pior que o racismo é construído pela própria família…
Um lado da minha família é branco (branco mesmo, com pelos loiros/ruivos e uma variedade imensa de olhos claros) mas outro é negro e indígena.
Resultado, a parte da minha família branca me diminuía por ser mais escurinha e a outra parte me excluía por inveja, pois segundo eles eu "me achava demais" por ser mais clarinha (digo que é inveja, pois quando era criança, um primo viado e uma prima se uniram para cortar meu cabelo que era liso e todos ficaram do lado deles, fiquei com o cabelo todo cagado).
Atualmente, sinto que a internet, tem ajudado bastante meninas negras e pardas a se sentirem mais bonitas.
>Era do meio otaku na adolescência, nunca fiz um cosplay por conta de racismo próprio… Se eu pudesse voltar no tempo, teria vivido minha adolescência mais.

1ad31   No.4354

Senti, minhas caras. Queria que fosse diferente.
Meu conselho é que, mesmo com racismo e ultrassexualização na sociedade, não importa se é gostosona ou magrinha (ou até gordinha), ache um estilo que combina com você (um jeito de cabelo, maquiagem, roupas, etc.) e seja feliz/satisfeita/em_paz consigo mesma. A opinião dos outros NÃO IMPORTA. Ser plena e tranquila assim vai deixá-la independente da aprovação dos outros e isso é a melhor coisa que você pode fazer para a sua autoestima.
Você é suficiente e única nesse mundo. Continue firme, sem dar bola para as pessoas tóxicas que aparecem por aí (muito menos depender da aprovação de gente assim, que frequentemente gosta de brincar com sentimentos alheios) e vai dar tudo certo!
Tenha fé em Deus, converse com Ele (pedindo perdão pelos erros, agradecendo por todas as bênçãos e pedindo humildemente por Paz, Proteção, Saúde, Alegria, Amor, Prosperidade, Abundância, Conforto, Orientação, Força e Luz Divinos para os seus entes queridos, para todas as pessoas e seres e para si mesma) e vai ter uma vida sensacional.
Fiquem bem, anãs.

a03ce   No.4373

>>4252
>quando era criança, um primo viado e uma prima se uniram para cortar meu cabelo que era liso e todos ficaram do lado deles, fiquei com o cabelo todo cagado

Não seria o caso de fazer algum texto relatando o caso e expor os dois nas redes sociais, para sofrerem cancelamento? O fato aconteceu há muitos anos, mas seu sofrimento ainda é real então acho que ainda é seu direito se vingar. Eu já fiz coisas mais ou menos semelhantes para me vingar de pessoas que me fizeram algum mal no passado, e me senti super bem, leve e feliz depois.

6de44   No.4374

>>4373
Vai se tratar.

70a10   No.4375

>>4374
A anã querendo ajudar e você vem com uma reply dessa? Vá se tratar você. Qual seu problema, garota?

6de44   No.4376

File: 1689777803223.jpg  ( 298.4 KB , 736x919 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>4375
Que tipo de ajuda é essa? Cancelamento, vingança? De duas uma, ou é uma anã extremamente amargurada e megera, ou é uma zoomer que resolve as coisas do jeitinho que ela aprendeu nas redes gadais. Vá tomar no cu, coisa de criança do caralho.

e5500   No.4512

>>4511
Reportada duas vezes, só pra dar sorte.

b2882   No.4514

File: 1691157121353.gif  ( 2.71 MB , 255x255 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>4511



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]