[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/escoria/ - Escória

A board pra chorar no ombro das anãs e desabafar seus problemas.
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 11 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1690580389953.png  ( 152.7 KB , 480x479 )   ImgOps /  Google /  Yandex

4ca9d   No.4436

Como saber se um relacionamento acabou? Até onde vale a pena lutar?
Estou a mais de 5 anos com meu morango e eu não sei mais o que fazer. Ele se mudou para outro país e desde então as coisas tem sido muito difíceis. Em menos de um mês descobri que ele estava falando para as pessoas que nós tinhamos um relacionamento aberto (sendo que o combinado era, SE algum de nós quisesse ficar com alguém nós conversaremos sobre e tudo bem se rolasse). Eu sei que em partes foi culpa minha aceitar isso mas eu não achei que em 20 dias longe ele ja estaria dando corda para outras mulheres. Eu conversei com ele e ele sugeriu que abrissemos o relacionamento para que eu pudesse ficar so com mulheres também e eu insisti que não queria, mas para ele parecia ser a única opção. No fim ele começou a agir normal e disse que não ficou com ninguém, ele tem sido um bom namorado, visivelmente está se esforçando. O problema é que ele é muito imaturo e isso está começando a me incomodar, por exemplo, tudo bem ele sair para festa mas se eu sair com meus amigos é motivo de ele ficar soltando comentarios como "tudo bem se tu não gosta de mim vai com teus amigos", sendo que eu sair com eles é uma valvula de escape para parar de pensar em como ele está longe. Eu sugeri que ele fizesse terapia mas ele ainda não conseguiu um emprego, quando ele conseguir disse que vai fazer. Meu medo no fim é que mesmo com a terapia ele não mude, eu continue sendo tratada assim. Eu sei que no fundo deveria ir embora mas eu amo muito ele, e se eu desistir é como se eu nunca mais fosse encontrar um amor de verdade.
Desculpa pelo textão anãs mas me sinto muito perdida e não tenho amigos que entenderiam isso.

d7560   No.4437

File: 1690586697162.jpg  ( 40.38 KB , 563x692 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>se mudou para outro país
>falando para as pessoas que nós tinhamos um relacionamento aberto
>sugeriu que abrissemos o relacionamento
>para ele parecia ser a única opção
>muito imaturo
>"deveria ir embora, mas"

Anã, desculpa, mas você mesma já tem as respostas. Ele nitidamente não quer um relacionamento sério com você, ele foi embora, aceita (a não ser que ele te leve pra ficar com ele lá). Arrume alguém que te respeite, ele está te tratando igual lixo de forma indireta, ele pode estar fingindo que se importa, mas, se ele realmente se importasse, isso tudo não estaria acontecendo. Quando você entender que quando um homem te quer de verdade, ele vai te assumir pro mundo e virar o mundo de cabeça pra baixo por você, você nunca mais vai se submeter a situações assim. Fica bem e desculpe se pareci grossa, já estive na sua situação.

4ca9d   No.4438

>>4437
Mas ele não parece não me amar mais, ele faz planos sobre eu ir ficar com ele e tudo. É mais que ele é muito confuso, em uma semana ele quer abrir o relacionamento e na outra ele está me ligando todo dia dizendo como me ama. Eu queria continuar tentando, passei muito tempo com ele e queria que fosse ele, como eu queria puta que pariu. Estou torcendo para eu estar enganada e quando nos encontrarmos de novo tudo volte a ser como era.

2bf44   No.4439

>>4438
>dando carinho e tirando para você ficar com vontade/saudade
Literalmente o mais básico "como manipular alguém" que existe.

1ef01   No.4443

>>4439
Mas ele não faz de propósito, não tem como ser, ele parece é mais ser sem noção mesmo.

d3b7d   No.4444

File: 1690646635082.jpg  ( 173.86 KB , 1100x1100 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>4443
>>4436
SEMPRE LUTE PELA PESSOA QUE ESTÁ HÁ ANOS DO SEU LADO!
Solidão é uma desgraça. Estou quase trintando, e não aguento mais ver as pessoas juntas e eu aqui sozinha, com zero expectativas de crescer na vida tanto economicamente, quanto amorosamente.
Melhor ser pobretona mas com um homem do lado, do que ser pobretona ou até com um bom salário, mas sozinha tendo que dormir agarrada no travesseiro.

Todo mundo tem defeitos, não julgue todos os anos de relacionamentos por pequenos erros ou defeitos no caráter dele. Tenho '''CERTEZA''' que os momentos bons e as qualidades da personalidade dele se sobressaem sobre as coisas ruins. Não deixe seu homem de meia década ir embora. Eu só queria não estar sozinha com quase trinta anos, e com zero esperanças de melhoras. Fique bem, irmã. Não engravide por acidente.

2bf44   No.4466

>>4444
>melhor mal acompanhada do que sozinha
sério, anã?

>>4443
Mesmo que não seja, ele ainda percebe o efeito que isso faz e mantém o comportamento. Cheio de narcissistas que também fazem "sem querer".
Tente ir contra esses impulsos para testar ele.

c41bf   No.4467

>>4466
>melhor mal acompanhada do que sozinha
<sério, anã?
Talvez não, foi só um momento de tristeza e desabafo meu. É que a solidão é tão desgraçada quanto estar em um relacionamento merda. Porém, vocês estão juntos por 5 anos, isso é tão bonito. Seria muito bom tentar reparar o seu homem e tentar trazer ele de volta. Todo relacionamento passa por crises, mas a tempestade sempre acaba. Isso é só uma fase, não deixe ele ir embora assim, anã.

949df   No.4469

>>4467
Op aqui. Anã, o que eu mais quero é tentar mas os últimos dias tem sido muito difíceis. No inicio eu nem considerei isso de relacionamento aberto, pensei que pra mim não ida mudar nada, agora eu estou começando a tratar a relação assim apenas. Eu quero tentar mas é difícil colocar todo teu coração em algo por alguém que não faz o mesmo em troca. Talvez ele esteja certo e tudo bem nós deixarmos as coisas assim ate voltarmos a morar no mesmo lugar. Ele me cobra por eu não estar dando tanta atenção pra ele estou focando na minha faculdade mas estou começando a não conseguir me importar mais. É duro.

c2ba3   No.4470

File: 1690895257417.jpg  ( 30.88 KB , 607x600 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>4469
>ele me cobra por eu não estar dando tanta atenção pra ele estou focando na minha faculdade
Achei o possível problema.
Imagine você, em outro país, querendo ficar abraçado e ao lado de seu cônjuge, mas a pessoa está há milhares de kilômetros longe.
Você só pode se comunicar através da internet, mas essa pessoa """não se importa muito mais com você""". A primeira reação é achar que o amor está acabando, que ela não gosta de você, ou que até tem outra pessoa na jogada.
Ele propor relacionamento aberto foi justamente por isso. Ele acha que você tá dando atenção pra outra pessoa, e ele está lá sozinho, logo propôs o relacionamento aberto justamente por isso.

Posso estar enganada, quero estar enganada. Mas tente genuinamente se botar nessa situação. A sensação de abandono é algo terrível. Não estou dizendo que o que ele fez é certo, mas o que parece é que há falta de comunicação entre os dois lados.

Uma das coisas que mais me deixa puta com relacionamentos é esse mundo nosso onde temos que trabalhar e estudar para não sermos seres que subexistem com um salário mínimo. Moro com minha mãe, ando de ônibus, e por ganhar só 1 salário mínimo trabalhando como caixa de supermercado, minha vida é um inferno na terra.

As faculdades que penso em fazer pagam pouco mais de dois mil, e se você conseguir emprego já é privilegiada, a tendência é ir trabalhar de über ou qualquer outra coisa. Vivemos em tempos sombrios. Dinheiro não é tudo, mas casar, financiar casa e carro com os dois sendo pobre é uma desgraça tremenda. Se vier filhos, aí que o casal está completamente fodido de verde e amarelo.

Boa sorte pra vocês, desejo tudo de bom, do fundo do meu coração. Desejo que sua carreira dê certo, você arrume um bom emprego no país do seu marido, e seja uma profissional exemplar, tenha muitos filhos bonitos com ele e sejam felizes. Eu acredito que nunca terei isso, então aproveite a vida por mim, nobre anãzinha.

8e717   No.4472

>relacionamento aberto
Já acabou.

306f9   No.4473

Anã, eu passei por algo muito parecido. Meu namorado foi estudar fora e para mim estava sendo extremamente difícil porque ele disse que queria continuar o relacionamento mas simplesmente sumiu, e isso acabou me deixando muito triste porque ele dizia que estava estudando demais e por isso não conseguia falar comigo, mas quando eu ia ver ele estava na balada curtindo com os amigos dele. Não estou dizendo que ele fazer isso é algo ruim (tem que aproveitar essa oportunidade da vida) mas foi algo que me deprimiu por anos, ele nunca tinha tempo pra falar comigo, mas para sair com o pessoal era muito fácil, então é algo que infelizmente até hoje me assombra e faz me sentir mal.
Acredito que por ter 5 anos de relacionamento você consiga ser aberta a falar com ele sobre isso, mas deixo claro que para mim não foi algo fácil de superar, e acho que vocês precisam se manter abertos sobre essa conversa.

949df   No.4475

File: 1690982407012.png  ( 70.76 KB , 554x554 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>4470
Anã, eu sempre me coloquei no lugar dele, sempre foi minha prioridade. Eu acordava as 5 da manhã todo dia para dar bom dia para ele e poder ter mais tempo com ele acordado, respondia ele o tempo inteiro e fazia de tudo para ele não se sentir sozinho descobri apps para webnamorados e tudo mais. Eu só deixei de me importar quando eu percebi que eu não podia mudar a cabeça dele sobre isso de relacionamento aberto. No dia seguinte a ele ter me dito que tinha ficado com uma mulher e queria abrir o relacionamento eu acordei as 5 como sempre, e chorei para um caralho me dando conta de como eu era estúpida por estar fazendo isso. Eu não me importar mais resultado das coisas que ele me pediu não o motivo. Mas, eu vou continuar tentando, vou levar o tempo que ficarmos longe como for possível e ano que vem vou morar com ele. Sei que vamos nos resolver dai.

>>4473
É muito duro, eu conversei com ele sobre, até consegui que ele ficasse mais flexível. Pedi que se ele queria ficar com outras pessoas eu não podia impedir isso, mas que ao menos falasse para os nossos amigos que era um relacionamento fechado queria ao menos ser corna mansa em segredo e ele disse que tudo bem, ia falar com eles. Semana passada esses amigos vieram para o Brasil e eu brinquei sobre o relacionamento aberto, acabei descobrindo que ele nunca "voltou atrás" nisso. Não consigo mais tentar conversar sobre com ele sabendo que eu não posso mudar ele.

67815   No.4487

Passei por algo parecido no primeiro semestre desse ano, foi terrível. A todo momento eu só me planejava para arrumar minhas coisas e ir embora (já que a gente mora junto). Chega me da um TETP lembrar de tudo o que aconteceu, vi meu relacionamento de anos indo pro ralo…
Depois que eu peguei uma depressão ferrada e ele também, nos unimos de novo. Ele parou de ficar com a cara afundada no celular, conversando com não sei quem, para me dar mais atenção. Não posso mentir que agora está sendo bom, estamos muito companheiros se ajudando de novo, se amando, etc. Mas sinto que estou com a guarda alta, ando com medo dele se afastar de novo quando estiver se sentindo bem novamente. Sei lá… Se fez uma vez, faz de novo, não?
As vezes, ele me pergunta como ando me sentindo em questão da gente, e digo, estou tendo que reconstruir a confiança nele novamente. Mas fico feliz que ele entende, está respeitando meu tempo.
Espero que eu não caia de cara na lama…



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]