[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/escoria/ - Escória

A board pra chorar no ombro das anãs e desabafar seus problemas.
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções

Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 3 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1694198023166-0.jpeg  ( 51.23 KB , 640x392 )   ImgOps /  Google /  Yandex

File: 1694198023166-1.jpeg  ( 103.56 KB , 736x736 )   ImgOps /  Google /  Yandex

be7a2   No.4754

anãs, primeiramente dois avisos
1- não quero saber de anãs kekando esse fio com opinões sensacionalista shit
2- tenham o mínimo de senso, nao somos mais underages att
*desabafando como uma pessoa autista*
eu simplesmente NÃO aguento mais, não posso ter minhas decisões, me infantilizam, e sou silenciada constantemente, eu odeio essa merda de transtorno, me sinto burra, sou tratada como qualquer objeto, não me veem como alguém de minha idade, por que não pude simplesmente ser normal?, o pior sempre será que eles realmente estão certos, nao consigo fazer nada direito, o que eu mais queria no mundo era poder me mudar de estado, mas sou impedida com a desculpa que eu não conseguiria fazer nada sozinha, meu deus o que eu mais penso é que eu deveria morrer logo, sou nojenta e me odeio profundamente.(A USUÁRIA TOMOU UM PUXÃO DE ORELHA POR ESSA POSTAGEM. )

ee901   No.4755

File: 1694213916049.png  ( 582.45 KB , 565x708 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Sou quase igual você.
Tenho 26 anos e me pego tendo esses pensamentos corriqueiramente. Acontece que por trabalhar lidando com o público, percebi que a maioria das pessoas são iguais a nós. Acontece que sabem fingir bem. Assim, nós acertamos mais do que erramos. Acontece que dos 1000 acertos que fazemos, não damos créditos para nós mesma, mas no primeiro errinho a gente se martiriza e se crucifixa.
LITERALMENTE TODO MUNDO COMETE ERROS!
O foco é ter um trabalho mental para conseguir observar seus acertos e focar em sempre melhorar mais e mais. A auto-sabotagem é fornicação também. É aquele negócio, observar o copo como meio cheio ou meio vazio. O copo está na metade, vai de cada um de nós interpretar ele como pendendo para o positivo, ou pendendo para o negativo.

Imagine a caminhada para os seus sonhos e objetivos como uma escalada em uma escada. Você sobe um degrau por dia, a cada dia que passa vocÊ está um degrau mais próxima do seu objetivo. Mas as vezes você acaba tropeçando e caindo alguns degraus. Isso faz te abalar por completo, e esquecer o quão longe você caminhou, e quantas centenas de degraus você subiu. Seu cérebro estando condicionado a pensar negativo, você ignora todas as suas conquistas, e resume o seu ser à apenas as falhas que teve.

Eu mesma, 26 anos, morando com a mãe, travada em um subemprego, com um sonho idiota de ser uma policial cívil, mas sou procrastinadora demais para estudar, e nem tenho faculdade ainda. Estou tirando minha CNH agora, com quase 30 anos. Aí o meu cope é ver que tem garotas da minha idade, com 2, 3 ou quatro filhos de pais diferentes, nenhum deles é presente, literalmente sumiram no mundo. Ela não tem sonhos, não tem expectativas de melhorar de vida, apenas sobrevive dia após dia para cuidar dos seus filhos. Ela é muito mais fodida que nós, mas ainda assim não conseguimos nos considerar membros úteis da sociedade. Não sei você, mas já literalmente tive o suicídio como plano a longo prazo. Se não conseguir virar uma policial ,passar em um bom concurso, ou achar uma profissão na qual sou boa, quando minha genitora morrer o suicídio vai ser minha opção primária. Não temos casa própria, de herança vou ter apenas as roupas e os móveis da casa, que terei que dividir com meu irmão novinho se ele crescer e não ter "sucesso" na vida, assim como eu até agora não o tive.

O pior que tudo depende apenas de nós mesmas. Nós escolhemos a vida mais mansa ao invés de sacrificar noites de estudos para nos tornamos melhores. Eu sei cozinhar e ser "independente" graças à musculação, e um tempo que morei com meu pai, mas ainda assim percebo que não sei nem 10% do que minha avó sabia por exemplo. Não sei plantar nada, não sei nada sobre remédios caseiros e da natureza. Se quer sei transar e atrair um bom marido, faltam 4 anos para eu virar oficialmente maga, com quase zero esperanças de achar um bom partido para minha vida, por ser literal danificada mental, igual você. Mas aqui estou eu, escrevendo um parede texto para (desabafar primariamente) conversar com você e lhe falar para não desistir. Não se cobrar muito, e continuar lutando. Lute, lute e não se dê por vencida. Seja sua melhor versão a cada dia que passa. Busque se aperfeiçoar. Busque estudar o mínimo possível, 10 minutos que seja por dia, é melhor do que desistir e abandonar o caminho para a vitória.

Deus abençoe você e sua família.

b73c1   No.4756

Veja bem, anã, isso é um ciclo. Você é infantilizada, e por isso não obteve ferramentas para lidar com a sua vida como uma pessoa "normal". Por causa disso, você falha em executar atividades básicas de um ser humano funcional, o que resulta em críticas, que te levam a ser ainda mais infantilizada e reforçam a crença de que você não é capaz de se virar sozinha. É difícil, mas você tem que perceber o que está acontecendo e quebrar o ciclo. Como você faz isso? Você aprende por conta própria a fazer coisas básicas que seus pais deveriam ter te ensinado. É injusto? Sim. E também não é fácil. Mas ninguém pode fazer isso por você além de você mesma. E por mais doloroso que seja, você precisa se reconhecer como agente de mudança, em vez de vítima passiva. E isso requer sair de uma zona de conforto. E por zona de conforto, não estou dizendo que você gosta de estar nesta posição. Mas muitas vezes permanecemos em uma situação que nos faz mal porque é a única coisa que conhecemos. E mudar é assustador, difícil, parece até impossível. Mas você é capaz sim. Estou torcendo por ti.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]